Capa » Economia » Via Rápida oferece 840 vagas para cursos gratuitos

Via Rápida oferece 840 vagas para cursos gratuitos

O programa Via Rápida Emprego, oferecido pelo Governo do Estado, está com inscrições abertas para 840 vagas em vários cursos gratuitos de profissionalização na Baixada Santista. De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o programa passa por um “amplo processo de reformulação” e, neste ano, os aluno devem receber apenas material didático e uniforme.

Antes, os inscritos recebiam R$ 120,00 para o transporte e aqueles que estavam desempregados ganhavam um auxílio de R$ 210,00. As mudanças no Via Rápida ainda estão em estudo e só devem ser implantadas a partir do próximo ano.

 Os cursos foram escolhidos de acordo com a demanda existente de mão de obra nas cidades. As aulas devem começar em agosto. Das nove cidades, apenas Mongaguá não terá cursos do Via Rápida neste semestre.

Para participar de um dos cursos, o interessado deve fazer a inscrição no site do programa, o www.viarapida.sp.gov.br. É necessário que o candidato tenha, pelo menos, 16 anos, seja alfabetizado e more no Estado de São Paulo. O nível de escolaridade e idade varia de acordo com o curso.

Não há prazo final para a inscrição, pois havendo novas turmas, os cadastrados são avisados. Para isso, a Secretaria informa que é importante manter os dados atualizados no site. O programa, lançado em 2011, já formou mais de 11 mil pessoas na Baixada Santista.

pat-atendimento-destaque

Autor: Local

Posts Similares