Capa » Economia » Últimos dias para sacar abono do PIS

Últimos dias para sacar abono do PIS

O prazo para o saque do Abono Salarial do PIS, do exercício 2015/2016, prorrogado para o dia 29 de dezembro deste ano, está chegando ao fim. O trabalhador que ainda não retirou o benefício, pode efetuar o saque com cartão do cidadão nas lotéricas, CAIXA Aqui terminais de autoatendimento ou procurar uma agência da Caixa Econômica Federal.

Segundo dados da CAIXA, cerca de 739 mil trabalhadores ainda não sacaram o benefício de um salário mínimo a que têm direito. A estimativa é que sejam repassados, no total, cerca de R$ 14,8 bilhões a 22,3 milhões de trabalhadores que têm direito ao benefício.

Quem tem direito ao Abono Salarial Ano Base 2014
Os requisitos para acessar os benefícios do abono salarial não mudaram. O trabalhador precisa ter cadastro no PIS até 2010, ter trabalhado no mínimo por 30 dias em 2014, com carteira assinada por empresa, ter recebido remuneração média de dois salários mínimos e ter sido informado corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício, e qual o valor a receber, pelo site do Ministério do Trabalho http://abonosalarial.mte.gov.br/ ou pela Central de Atendimento 0800 726 0207.

saque-pis-cartao-cidadao-696x450

Autor: Local

Posts Similares