Capa » Economia » Sebrae lança campanha Compre do Pequeno Negócio

Sebrae lança campanha Compre do Pequeno Negócio

De 5 a 10 de outubro, o Sebrae-SP promove em todo o Estado a “Semana do Empreendedor”. A ação começa com o “Dia D” do Movimento “Compre do Pequeno Negócio”, onde empresas de todo Brasil celebram junto aos seus consumidores a importância dos pequenos empreendimentos na economia nacional. Durante a semana, estão programadas mais de 1.100 ações, que seguem até sábado, com capacitações nos 33 escritórios regionais, abrangendo o interior, região central e os quatro cantos da capital paulista.

Na Baixada Santista, a programação conta com palestras, seminários e oficinas em Cubatão e na sede da instituição em Santos (Avenida Ana Costa, 418, Gonzaga), que terá, ainda, um plantão especial de atendimento no dia 10 (sábado), das 9 às 15 horas. “Merece destaque, também, a Tenda da Semana do Empreendedor, que ficará na Praça Coronel José Lopes, no Centro de São Vicente, com oficinas, palestras e atendimentos”, ressalta o gerente regional do Sebrae-SP na Baixada Santista. Paulo Sergio Brito Franzosi. As inscrições podem ser feitas pelo fone (13) 3208-0010.

O  objetivo da Semana do Empreendedor é reforçar a orientação para empresários de um segmento que responde pela criação de 48% dos empregos formais e 27% do PIB do Estado. As ações estarão focadas na superação da crise econômica e caminhos práticos para trabalhar aspectos fundamentais para essas empresas, que vão da simples melhoria de uma vitrine até planejamento de marketing, controle das finanças, tomada e utilização consciente de crédito.

“O momento da economia nacional sugere preparação e capacitação e o Sebrae-SP é parceiro das empresas nesse processo. No primeiro semestre deste ano, as MPEs paulistas registram uma queda de faturamento da ordem de 11,9%. Porém, sabendo os caminhos mais curtos entre os problemas e as oportunidades os empreendedores, mais uma vez, serão os responsáveis em puxar o crescimento do país”, explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

“As ações da Semana do Empreendedor, em São Paulo, em sintonia com o Movimento Compre do Pequeno Negócio, buscam não apenas capacitar o maior número possível de empreendedores, mas chamar a atenção para a força do setor na economia brasileira. Com mais visibilidade para o segmento, a sociedade entenderá a sua importância para o desenvolvimento do país e teremos cada vez mais pessoas comprando no seu bairro, na sua cidade”, diz o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf.

e-banner-semana-emp-2015

Autor: Local

Posts Similares