Capa » Economia » Receita libera consulta ao sexto lote do IR no dia 8

Receita libera consulta ao sexto lote do IR no dia 8

A Receita Federal libera nesta terça-feira (8), a partir das 9 horas, as consultas ao sexto lote de restituições do Imposto de Renda 2016 e também os lotes residuais de quem caiu na malha fina de 2008 a 2015.  Na listagem estão 2.207.477 contribuintes do País, totalizando R$ 2,6 bilhões em restituições, informa a Receita. A consulta pode ser feita no site www.receita.fazenda.gov.br ou pelo Receitafone, que atende pelo número 146.

O dinheiro será depositado na conta bancária indicada pelo contribuinte na declaração entregue á Receita. O depósito vai rolar no dia 16 de novembro.
“É bom utilizar dinheiro extra para pagar dívida, mesmo que não seja muito. A dica é se livrar de débitos com juros altos, como cartão de crédito e cheque especial. Isso descontrola as finanças de todo mundo”, diz o economista Hélio Hallite.
Malha fina
O 7° e último lote sairá no mês de dezembro. É a última chance pra reaver a grana do imposto pago a mais. Se você não estiver em nenhum deles, está automaticamente na malha fina. Para confirmar, acesse o site, clique em Imposto de Renda 2016 (Consulte sua Declaração). Depois vá em Processamento e clique em Regularização de Pendências. Será preciso ter senha ou criar uma. Daí, terá de ver o que rolou, faz uma retificação e, só depois disso, conseguirá receber a restituição.
restituicao-imposto-de-renda-7o-lote
Autor: Local

Posts Similares