Capa » Cidades » Praia Grande contrata mais 100 guardas municipais

Praia Grande contrata mais 100 guardas municipais

Com a incorporação de mais 100 integrantes na Guarda Civil Municipal (GCM), Praia Grande ganhou um importante reforço nesta terça-feira (02) na área de Segurança Pública. A solenidade de formatura e juramento de compromisso aconteceu na Avenida Costa e Silva, no Boqueirão, e contou com a presença de autoridades, comerciantes e moradores do bairro, marcando o cumprimento de mais uma meta do programa Avança PG.

Após passarem por curso preparatório de 921 horas/aula com instruções teóricas e práticas, os novos guardas prestaram o compromisso de servir fielmente à causa pública e, em seguida, receberam as boas vindas do secretário de Assuntos de Segurança José Américo Franco Peixoto.

“Conforme uma cidade cresce, crescem também as demandas. Praia Grande está sempre investindo em segurança pública e o objetivo com a formação de novos guardas é melhorar a qualidade do serviço oferecido. Espero que cumpram seu juramento e prestem um serviço de excelência, com empenho, dedicação e amor à coisa pública”.

Anualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande absorve cada vez mais as demandas de segurança, efetivando-se como importante auxílio às polícias Militar e Civil. No ano passado, por exemplo, a corporação atendeu mais de 10 mil ocorrências.

Para o prefeito Alberto Mourão, a eficiência da GCM é inegável, podendo ser considerada uma das melhores do estado de São Paulo e até mesmo do Brasil. E após mencionar investimentos realizados pelo Município como a aquisição de viaturas, equipamentos como câmeras de monitoramento e a intensificação de ações da Guarda em centros comerciais, chamou a sociedade a uma reflexão.

“A sociedade precisa pressionar a quem de direito e obrigação. Os governos estadual e federal estão de olhos fechados às questões que refletem na segurança pública. E os prefeitos ficam com a responsabilidade”. Mais uma vez, o prefeito reivindicou um efetivo maior por parte da Polícia Militar, de modo que haja uma equidade regional. “Vamos continuar lutando por mais efetivo e fazendo nossa parte no que compete ao Município”.

Por fim, desejou boa sorte aos novos integrantes da corporação e acompanhou o desfile da tropa, seguida por viaturas e equipamentos. Os novos GCMs já começaram a trabalhar e inclusive integrarão a escala de trabalho do feriado de Carnaval. A expectativa entre os formandos é grande. A GCM Célia conta que após todo o período de preparação a verdadeira prova será a rotina de trabalho. “Nesse período de treinamento, pude perceber a seriedade da corporação e espero poder corresponder da melhor forma possível”.

guarda municipal de PG Praia

Autor: Local

Posts Similares