Capa » Cidades » Peruíbe planeja construção de hospital com 55 leitos

Peruíbe planeja construção de hospital com 55 leitos

A Prefeitura de Peruíbe, que completa 56 anos, nesta quarta-feira,   pretende fazer de 2015 o ano da Saúde no Município. Para isso, espera resolver um problema histórico, que é a falta de um hospital moderno no Município. Segundo a Administração, o Governo do Estado já garantiu a construção de um novo equipamento, com 55 leitos, em um processo que terá início ainda este ano.
Com isso, o antigo hospital corre o risco de não ser mais reformado ou ter uma mudança em sua finalidade. No momento, ele passa por análise e avaliações sobre as necessidades de reforma para se adequar às normas estruturais e de vigilância sanitária. A partir da definição orçamentária da reforma, será analisada a viabilidade ou não de investir no local.
A Prefeitura argumenta que o novo Hospital Municipal ficará no mesmo quarteirão do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), formando um quarteirão da Saúde. “Vai agilizar o atendimento ao cidadão em todos os setores. Atualmente a UPA realiza cerca de 300 atendimentos entre setores clínico, pediátrico, ortopédico, emergência”, explica a prefeita Ana Preto.
Outras obras – O início construção do novo Hospital será a grande marca do ano, mas não deve ser a única novidade. Estão previstos R$ 25 milhões em obras de pavimentação e estrutura.
A cidade também deve receber um novo Fórum, a nova Escola Técnica, postos de saúde, creches, aquisição de ambulâncias e uma cobertura na Praça Flórida. Outra atração será o novo sistema de iluminação, A estrada do Guaraú, por exemplo, ganhará um sistema inédito de luz. Novas luminárias também serão instaladas na orla da praia. (Fonte: A Tribuna).

modelo do hospital de peruibe

Autor: Local

Posts Similares