Capa » Cidades » Peruíbe contrata emergencialmente empresa de ônibus

Peruíbe contrata emergencialmente empresa de ônibus

A empresa Transportadora Turística Estrela Maior ficará responsável pelo transporte coletivo, em Peruíbe, por 180 dias ou até a realização de licitação pela Prefeitura. O contrato emergencial foi assinado nesta segunda-feira, pela prefeita Ana Preto.

De acordo com a Administração Municipal, a empresa não é uma cooperativa, mas uma companhia que já oferece o serviço em algumas cidades da grande São Paulo, cuja frota ultrapassa os 400 veículos. Os itinerários e o valor da passagem (R$ 1,70) não foram alterados.

O contrato firmado pela prefeita Ana Preto, prevê ainda a disponibilidade de 18 ônibus circulares e dois rodoviários, que serão colocados à disposição da Associação dos Estudantes de Peruíbe (AEP) para transporte dos estudantes universitários.

Segundo a Prefeitura de Peruíbe, a empresa Intersul não cumpriu algumas cláusulas contratuais, como a idade da frota de ônibus e a manutenção das linhas dos itinerários. Por outro lado, a Intersul afirmou que a administração municipal não está repassando a verba combinada há três meses. O advogado da companhia acredita que seja uma estratégia para colocar cooperativas trabalhando na Cidade.

onibus-_peruibe-650x330

Autor: Local

Posts Similares