Capa » Cidades » Mongaguá constrói canal no bairro Itaguaí

Mongaguá constrói canal no bairro Itaguaí

As obras de implantação do Canal 8, no trecho entre a praia e a Avenida São Paulo, no Itaguaí, estão em ritmo acelerado. Esta é uma das diversas ações do Poder Público para o combate às enchentes, cujos principais esforços se concentram na implantação e alargamento de canais, além da limpeza de córregos.

A prefeitura também está alargando o Canal 6, entre a Avenida São Paulo e a ferrovia, no Jussara. Em breve, começam as obras de alargamento do Canal 3, da Avenida São Paulo até a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, Vila Atlântica, contemplando, também a concretagem das paredes.

Outros trabalhos nesse sentido já foram realizados, como a restauração das paredes do Canal 6, no trecho entre a Avenida São Paulo e a Avenida Mário Covas Jr.. Neste caso, reparos também evitaram danos aos imóveis próximos ao local. Além disso, foram inaugurados os canais 4 (Jardim Praia Grande) e 5 (Itaóca).

“Uma grande preocupação de nosso governo é o combate às enchentes. Desde o início de nosso mandato, estamos empenhados em garantir o bom escoamento da água. Essa é uma marca de nossa equipe. Todos os canais da cidade, fomos nós que construímos”, destaca o prefeito Artur Parada Prócida (PSDB).

Outra expectativa da prefeitura é que, com o apoio do governo do Estado, sejam implantados tubos sob a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, que facilitarão o fluxo da água do canal da Avenida Monteiro Lobato para a praia.

 canal 8_mongagua

Autor: Local

Posts Similares