Capa » Esportes » Maracanãzinho receberá evento teste para os Jogos Rio 2016

Maracanãzinho receberá evento teste para os Jogos Rio 2016

A FIVB – Federação Internacional de Voleibol, confirmou nesta quinta-feira, o Rio de Janeiro como sede da Fase Final da Liga Mundial de vôlei masculino, entre os dias 14 e 19 de julho, no Ginásio do Maracanãzinho. O campeonato servirá de evento teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A CBV – Confederação Brasileira de Voleibol, reconsiderou a decisão em que abria mão de sediar a competição, e com isso a Seleção Brasileira poderá atuar diante dos torcedores brasileiros.

A retomada das negociações entre CBV e FIVB para que a fase final da Liga Mundial acontecesse no Brasil foi decidida em comum acordo com a comissão técnica, já que o Brasil não poderá participar da Copa do Mundo por já possuir a vaga olímpica.

A Seleção Brasileira é a maior vencedora da competição com nove títulos. A fase final da Liga Mundial será disputada por seis equipes: as quatro melhores do grupo 1 (Irã, Polônia, Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Itália e Austrália); a campeã do Grupo 2 (Argentina, Bulgária, Canadá, Cuba, República Checa, França, Japão, Coreia do Sul, Bélgica, Finlândia, Portugal e Holanda); além do Brasil, que já está garantido na fase final por ser sede.

gmaracanazinho

Autor: Local

Posts Similares