Capa » Cidades » Itanhaém terá Centro de Convenções

Itanhaém terá Centro de Convenções

As instalações do Centro de Convenções de Itanhaém devem ser concluídas até o final do ano, conforme informação da Prefeitura. O espaço está sendo completamente reformado e contará com salas de treinamento, mezanino, banheiros adaptados, saída de emergência, palco, bar, cozinha, salão principal, camarim e terraço. A Secretaria de Turismo ficará responsável pela administração local.

Segundo a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, foram concluídas a implantação do revestimento acústico e a colocação dos aparelhos de ar-condicionado. Todos os equipamentos de segurança, como extintores e placas de sinalização, exigidos pelo Corpo de Bombeiros já foram colocados. Foi colocado também o corrimão na escada de acesso. A cozinha, a pintura e as salas de treinamento também foram finalizadas. O telhado e o sistema hidráulico e elétrico foram trocados.

O secretário de Turismo de Itanhaém, José Renato Costa de Oliva, entende que o novo espaço irá incrementar a realização de eventos na Cidade. “O momento é muito positivo, pois temos um aeroporto em fase de concessão para a iniciativa privada alavancar a atividade na região. Além disso, temos várias obras de infraestrutura em andamento na orla e nos bairros, que estão dando um novo visual para quem visita a Cidade”.

A aquisição do salão do antigo Iate Clube ocorreu em 16 de abril de 2012, e as dependências administrativas foram incorporadas à Administração Municipal, onde passou a funcionar a Secretaria de Turismo. No final de 2014, foi concluído o processo de transferência para a municipalidade do salão de eventos do antigo clube e parte das áreas de lazer. No local, além do Centro de Convenções, será implantado o Centro de Convivência da Melhor Idade e abrigará a sede da Academia Itanhaense de Letras (AIL).

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA MELHOR IDADE – Toda a área de lazer do antigo Iate Clube será revitalizada, visando a implantação do Centro de Convivência da Melhor Idade. Haverá troca da pavimentação e novos acessos externos e internos para a piscina, que também está tendo a estrutura de bombeamento da água reformada. Todo o andar térreo do espaço passará por obras e ganhará duas áreas de lazer que ficarão disponíveis para uso dos munícipes da terceira idade. O projeto de reforma privilegia a acessibilidade universal, com rampas de acesso para a piscina e áreas de lazer e de alimentação, vestiários, área de duchas e sanitários serão acessíveis com rampas, corrimãos e piso antiaderente.

centro-convencoes-obra-reforma-etapa-final-destaque

Autor: Local

Posts Similares