Capa » Esportes » Érika Miranda conquista medalha de ouro no Pan

Érika Miranda conquista medalha de ouro no Pan

Judô – No feminino, Érika Miranda ficou com o título da categoria até 52kg e Nathália Brígida ficou com o bronze na até 48kg. Entre os homens, Felipe Kitadai levou a prata no peso até 60kg.

Ginástica artística – A equipe masculina brasileira conquistou a medalha de prata na prova por equipe. O conjunto nacional foi formado por Arthur Zanetti, Lucas Bitencourt, Caio Souza, Francisco Júnior e Arthur Mariano.

Triatlo – Na primeira prova valendo medalha nos Jogos Pan-Americanos, a triatleta Pâmella Oliveira, que faz parte do programa Bolsa Pódio, cruzou a linha de chegada em décimo lugar. Luisa Baptista terminou em 17º e Beatriz Neres em 18º – as duas recebem a Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Canoagem – Na prova de canoagem velocidade k4 500 metros, o barco brasileiro formado por Ana Paula Vergutz, Ariela César, Edileia Matos e Mariane dos Santos, terminou em quinto lugar.

BMX – Os brasileiros Anderson Ezequiel e Priscila Stevaux por pouco não subiram ao pódio. Eles terminaram a corrida em quarto lugar.

Polo aquático – A seleção feminina terminou de forma invicta a fase de grupos ao vencer a equipe de Porto Rico, por 17 a 10. A próxima partida da equipe será neste domingo (12) contra a equipe dos Estados Unidos.

Saltos ornamentais – Cesar Castro terminou a prova de trampolim 3 metros em quarto lugar. Na plataforma de 10 metros, Ingrid Oliveira ficou na sexta e a Giovanna Pedroso na sétima colocação.

Nado sincronizado – O dueto brasileiro e o conjunto de nado sincronizado terminaram os Jogos Pan-Americanos em quarto lugar.

Futebol feminino – A seleção brasileira venceu a Costa Rica na primeira partida do grupo B, por 3 x 0.

Maratonas aquáticas – A brasileira Carolina Bilich completou o desfio das maratonas aquáticas em décimo lugar.

Rúgbi – As seleções masculina e femininas disputaram três partidas neste sábado. A equipe feminina perdeu por 26 a 7 para os Estados Unidos. No segundo desafio as brasileiras venceram a Argentina por 22 x 5. Na última partida elas perderam para o Canadá, por 36 x 0. No masculino, a equipe perdeu para a Argentina por 19 a 7, para o Canadá por 26 x 14 e venceu a Guiana por 31 x 5.

Tênis – Na disputa da chave simples, João Menezes venceu o chileno Nicolas Jarry por 2 a 1. Paula Araújo venceu a chilena Daniela Seguel por 2 a 1. Já o Orlando Luz perdeu para o norte-americano Dennis Novikov, por 2 a 0 e a Gabriela CE foi derrotada por 2 a 1 pela canadense Gaby Dabrowski.

zanetti

Autor: Local

Posts Similares