Capa » Cidades » Convento “inspira” projeto de Portal Turístico

Convento “inspira” projeto de Portal Turístico

A Prefeitura de Itanhaém iniciará, dentro de alguns dias, a construção do Portal Turístico da Avenida Jaime de Castro, principal entrada da Cidade. Depois de concluída, a obra, que tem linhas arquitetônicas inspiradas no Convento de Nossa Senhora da Conceição, servirá como referência para quem visita o Município, tornando-se uma atração turística permanente no local.

O projeto executivo de engenharia e arquitetura para a construção do Portal Turístico na Avenida Jaime de Castro foi definido em um concurso realizado em 2014, com comissão julgadora formada pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal de Turismo e entidades como a Associação Comercial de Itanhaém e a Associação de Engenheiros Arquitetos de Itanhaém. O autor do projeto foi Sidnei Castro Bragante. Os quesitos levados em conta foram: aspectos geográficos, culturais, históricos e turísticos, comunicação visual (identificação com o Município), acessibilidade, mobiliário urbano e paisagismo.

O Portal terá cerca de 133 metros quadrados de área construída sobre a Avenida Jaime de Castro. Não haverá alterações na dimensão atual da pista dos dois sentidos. As fundações serão feitas no trecho das calçadas e do canteiro central. O desenho arquitetônico da obra foi inspirado no Convento de Nossa Senhora da Conceição, um dos patrimônios históricos reconhecidos nacionalmente da Cidade, que está situado no alto do Morro do Itaguassu, no Centro.

Autor: Local

Posts Similares