Capa » Esportes » Copas » Copa 2014 » CBF cobra punição exemplar a colombiano

CBF cobra punição exemplar a colombiano

Na manhã deste domingo, José Maria Marin participou, em Belém (PA) da inauguração do primeiro projeto de legado da Copa do Mundo – que vai contemplar investimentos nos outros 15 estados que não sediaram a competição. Mas antes do futuro, o presente foi um dos principais assuntos. O presidente da CBF lamentou a lesão de Neymar, sofrida na partida contra a Colômbia, e confirmou que a entidade formalizou um pedido para que a falta cometida por Zuñiga sobre o camisa 10 brasileiro seja investigada.

- Várias pessoas me procuraram nos últimos dias para falar sobre esse assunto. Não há como negar que sentimos demais. É uma grande perda. Enviamos um ofício ao Comitê Disciplinar da Fifa para que seja apurado o comportamento do jogador. Se o outro foi punido porque consta que deu uma mordida… O Neymar é um jogador importante e que desde o começo da Copa vinha sendo caçado em campo. Também chegou o momento de dar punição exemplar – disse ele, lembrando a agressão de Luis Suárez ao italiano Chielini, que rendeu ao uruguaio nove partidas e quatro meses de suspensão.

Um dia depois de acompanhar de perto a saída de Neymar da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Marin apresentou um discurso de otimismo em relação ao futuro da seleção brasileira no Mundial, mesmo sem seu principal jogador e do capitão Thiago Silva, que cumpre suspensão na partida contra a Alemanha, nesta terça-feira, pela semifinal.

- Antes da convocação, eu disse que gostaria de ver a lista porque poderia vetar algum nome que me causasse estranheza. Mas essa Seleção é dos melhores, então confiamos plenamente em todos. Estou tranquilo nesse aspecto. Talvez o Neymar seja o melhor dos melhores, então claro que sentimos. Perdemos o capitão, mas temos um jogador (Dante) da mesma categoria e que é acostumado ao futebol alemão. Além disso, tenho certeza de que cada atleta vai jogar por si e pelo Neymar.

reuniao-col-fifa-5-size-598-597x330-300x165

Autor: michelpalermo

Posts Similares