Capa » Cidades » Carnaval em Peruíbe: baile, blocos e festa das cores

Carnaval em Peruíbe: baile, blocos e festa das cores

O Carnaval em Peruíbe terá cinco dias de folia com atrações para pessoas de todas as idades. A programação deste ano será marcada pelo desfile dos blocos e bandas tradicionais, além de bailes, matinês e diversos eventos com muita música e diversão. O evento promovido pela Prefeitura irá de 5 a 9 de fevereiro em vários pontos da Cidade, com a participação dos blocos, grupos locais e das comunidades.

A abertura acontecerá na Praça Flórida, com o Baile Carnatitude, no dia 5, a partir das 20h. Na sequência, os foliões deverão preparar o fôlego para a maratona de desfiles dos blocos carnavalescos, que incluem: Bloco das Virgens, Bloco da Estação, Bloco das Crianças, Bloco do Balde, Bloco Mi Leva Que Eu Vou, Bloco do Digão, Bloco Unidos do Ruínas, Bloco Unidos da Vila, Bloco Unidos do Guaraú e Bloco da VP.

Nesta edição, a novidade será a realização da Sunset Holi – Festa das Cores, uma festividade inspirada em uma tradição indiana, na qual os participantes devem usar roupas brancas e, durante apresentações musicais, pintam e atiram o Gulal – um pó colorido, a base de amido, atóxico, que não provoca nenhum dano à saúde. A ideia é que todas as pessoas fiquem com as vestes coloridas, simbolizando a alegria e a fraternidade. A animação será garantida por uma set de músicas variadas, com eletrônica, hip hop e músicas populares. Outro destaque é o Quintal do Duda, um espaço com muito samba e animação para toda a família.

 progrmacaocarnaval

Autor: Local

Posts Similares