Capa » Cidades » Bertioga » Bertioga comemora 24 anos de emancipação

Bertioga comemora 24 anos de emancipação

O 24º aniversário de Bertioga será comemorado com shows, na Praia da Enseada. A agenda de shows tem início no sábado (16), com a banda Santa Geração, que tem como líder o pastor Antônio Cirillo, uma das maiores referências da música gospel do Brasil. A banda se apresenta na segunda edição do Aviva Bertioga, um dos maiores eventos evangélicos da Baixada Santista.

Samba e pagode são as atrações de domingo (17). Os shows têm início às 14 horas e seguem até às 18 horas, com uma tarde dedicada ao rock, quando se apresentam as bandas Luau Eletro Acústico, de formação local; e a banda Hey Ladies, de São Paulo, formada só por mulheres. A partir das 19 horas o pagode começa a ferver no palco da Enseada. A principal atração da noite é o sambista Nego Branco e o pagodeiro Márcio Art (ex-vocalista e instrumentista do grupo de pagode Art Popular). A dupla se apresenta com repertório composto de muito samba de raiz, pagode e até MPB.

Na noite de segunda-feira (18) o cantor sertanejo Daniel faz show na Praia da Enseada, onde vai apresentar seus grandes sucessos da carreira e mostrar o novo repertório de 2015. No show de Daniel, aparecem sucessos como ‘Adoro Amar Você’ e ‘Os Amantes’, e músicas da época em que fazia dupla com João Paulo (1960-1997), como a canção ‘Estou Apaixonado’.

A programação de shows termina no dia 19 (terça-feira), quando o Município celebra seus 24 anos de emancipação, com show do cantor Lenine – um presente do Sesc Bertioga para a Cidade. Vocacionado para a preservação socioambiental e para o desenvolvimento sustentável, o Sesc traz o novo projeto autoral de Lenine – a turnê Carbono.

O roteiro do show é composto por canções inéditas, além de sucessos como ‘Meu amanhã’, ‘Magra’ e ‘Ninguém faz Ideia’. A designer Natália Lana assina o cenário junto com o light designer, Robson de Cassia, também responsável pelo projeto de iluminação em que prevalece a bandeira de sustentabilidade.

Em cena, lâmpadas nokero (ou seja, ‘non kerosene’), abastecidas somente por energia solar, fibras naturais, fita cassete e pneus reciclados. Todo o impacto ambiental da turnê será compensado com um projeto de neutralização das emissões de CO2 através do plantio de árvores.

lenine3

Autor: Local

Posts Similares